Campanha criada pela Publicis Brasil para a Fundação Pró-Sangue permite abastecer o celular e lembra como é importante poder contar com os outros

10338845_753849494635793_3446589438059884664_n

Doar sangue é dar vida a outras pessoas. Para lembrar essa premissa, a Publicis Brasil criou uma campanha interativa e inovadora para a Fundação Pró-Sangue. As peças de mídia out of home, espalhadas por diversos pontos de São Paulo, trazem um braço esticado do qual sai um fio vermelho que recarrega a bateria de um celular e, ao mesmo tempo, remete ao ato da doação de sangue.  O objetivo da campanha é chamar a atenção para a importância de abraçar a causa. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que de 3% a 5% da população doe sangue anualmente. Hoje, o percentual de doadores brasileiros é de 1,9% por ano. A criação da campanha é de Rodrigo Guaxupé e Rafael Barreiros sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Leo Macias e Kevin Zung.

Ficha técnica
Cliente: Fundação Pró-Sangue
Agência: Publicis Brasil
Título: “SE VOCÊ PRECISAR, ESTAMOS AQUI. POR QUE NÃO RETRIBUIR O FAVOR?”
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Leo Macias e Kevin Zung
Direção de arte: Rodrigo Guaxupé
Redação: Rafael Barreiros
Atendimento: Gabriela Borges, Amanda Sampaio, Leila Correia
Planejamento: Juliana Laporta
Mídia: Iuri Maia, Marcela Isa
Tráfego: Rose Ramalho
Fotografia: Ricardo Barcellos
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Art Buyer: Selma Momosse, Natália Souza
Pós-Produção: Burti
Finalização: Adriano Idas, Laurêncio Vilela
Impressão: Artfix
Aprovação do cliente: Dóris Sandoval

      Leave a Reply